Unifesp recebe pedidos de isenção da taxa do Vestibular Misto 2020

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) abriu o prazo para pedidos de isenção da taxa do Vestibular Misto 2020 na manhã desta terça-feira, 20 de agosto. Os candidatos podem solicitar a gratuidade até às 12h do dia 6 de setembro. 

 

Os candidatos precisam preencher todos os três critérios a seguir:

- Estar inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019;

- Ter feito todo o ensino médio (até o fim de 2019) em escola pública ou com bolsa integral em colégio particular;

- Estar inscrito no CadÚnico, tendo renda familiar de até R$ 1.497 por pessoa. 

O resultado dos pedidos de isenção sairá em 13 de setembro. A Unifesp aceitará recursos até o dia 17 seguinte e a resposta será dada aos candidatos em 19 de setembro.

 

Vestibular Misto 

Os candidatos que tiverem isenção terão que se inscrever normalmente no Vestibular Misto da Unifesp. As inscrições serão recebidas de 23 de setembro a 25 de outubro. 

O Vestibular da Unifesp é constituído das provas próprias aplicadas pela universidade e também da avaliação pelo Enem 2019. O Exame Nacional do Ensino Médio será em 3 e 10 de novembro, já a seleção complementar será em 12 e 13 de dezembro. 

A Unifesp divulgará o resultado em 27 de janeiro. O cronograma das demais convocações deve sair em fevereiro. Mais informações no site da Unifesp, na página da Vunesp (organizadora) e no edital de isenção

 

 

Fonte: UOL Vestibular