Objetivo 360


Diretor da Comvest apresenta Unicamp aos alunos do Objetivo

Publicado em 22/10/2018 às 10:57

 

No dia 4 de outubro, os alunos do Colégio e Curso Objetivo puderam acompanhar uma palestra sobre a Unicamp, ministrada pelo Prof. José Alves de Freitas, Diretor Executivo da Comvest – Comissão Permanente para os Vestibulares, no auditório do Objetivo Paulista.

 

                Primeiramente, o palestrante apresentou a universidade: estrutura do campus, localização, moradia estudantil, bolsas de auxílio aos estudantes e programa de iniciação científica. “Uma universidade se faz sobre três pilares: boa estrutura, bons professores e bons estudantes. É isso o que coloca a Unicamp no topo dos rankings das melhores universidades brasileiras”, salientou.

 

                Foram apresentadas também as novas formas de ingresso na Unicamp para 2019: vestibular, Enem, olimpíadas científicas, vestibular indígena. De acordo com o perfil, o candidato pode concorrer em mais de uma opção de ingresso. O vestibular concentra 80% das vagas, e 20% delas serão disponibilizadas pelo Enem, com edital específico. Do total, 25% das vagas serão destinadas a cotas étnico-raciais (15% pelo vestibular; 10% pelo Enem). “A Unicamp é uma universidade extremamente inclusiva, queremos cumprir as metas de estudantes oriundos da escola pública na nossa instituição. Ninguém vai deixar de estudar na Unicamp por questões socioeconômicas”, justifica o Prof. Freitas.

                Ao término da explanação, os alunos puderam tirar dúvidas com o palestrante.