Comunicado Objetivo

A compreensão, o carinho e a tolerância precisam sobreviver, por toda vida

Nós, do grupo UNIP/Objetivo, temos tratado com muito cuidado as ameaças de ataques às instituições de ensino de todo o Brasil que têm circulado nas redes sociais. Até constatar se se trata de aviso falso ou não, é preciso calma, discrição, observação e planejamento. Temos procurado evitar que o pânico atinja pais, alunos e pessoas que trabalham na escola.

O grupo conta com muitos prédios próprios, entre campi da UNIP e unidades do Objetivo. Ao longo dos anos, nossa equipe de segurança tem se mantido atenta aos trabalhos de capacitação, avaliação, e reavaliação, física e psicológica dos integrantes. São equipes para trabalhos diurnos e noturnos, de domingo a domingo. Temos também câmeras por toda a instituição.

Especialistas do Brasil e de outros países têm nos orientado sobre procedimentos para atuar em situações de risco. Também procuramos realizar atividades, palestras e entrevistas jornalísticas que visem levar mais conhecimento e compreensão sobre transtornos psicológicos e dificuldades de relacionamento entre as pessoas. Desde a Educação Infantil, procuramos criar um ambiente saudável, colaborativo, tolerante e harmônico entre os alunos. Afinal, uma palavra amiga pode evitar palavras violentas.

No atual momento, em que a brutal violência vem interrompendo a vida de crianças, estudantes, professores e colaboradores, inocentes e indefesos, dentro de escolas e creches, não há como não se preocupar. E reforçamos toda a segurança, em todos os campi da UNIP, dentro e fora do Estado de São Paulo, e em todas as unidades do Objetivo.
Esperamos que esse momento cruel, violento, cesse. A vida deve ser respeitada e preservada. A compreensão, o carinho e a tolerância precisam sobreviver, por toda vida.

Atenciosamente.

Universidade Paulista-UNIP
Curso Objetivo
Colégio Objetivo
Sistema de Ensino Objetivo
Abril de 2023

Rolar para cima